domingo, 10 de outubro de 2010

Promova o desapego!


Mania, compulsão, coleção, sina... Seja lá como você chame, seja lá como você tenha: deixe de lado.
Esqueça aqueles velhos bilhetes das aulas de matemática onde o assunto era os gatinhos do colegial. Deixe de guardar tantas caixas sem utilidade! Jogue aqueles brincos sem par, pulseiras fora de cogitação e folhetinhos de promoção.
Faça uma limpeza, esvazie todas as gavetas, elimine com calma cada caderneta: folhas rabiscadas por falta de ocupação, telefones de colegas que hoje já nem se dão conta de sua existência, recadinhos das colegas zombando de ex-relacionamentos, calendário de provas do 1º bimestre, declarações, desabafos, esboços... Operação radical para o desapego daquelas quinquilharias.
Aproveite a mão na massa e de um jeito no guarda roupa: jogue velhos trapos, quanto àquelas peças decentes e pequenas, doe! Casacos pesados de um inverno ‘desejadamenterigoroso tire de circulação! Blusinhas socadas por aí, calças no avesso, meias sem par, de um jeito já!
Por vontade própria, rendasse ao movimento de libertação do passado! Deixe de lado aquelas tórridas historias que não merecem ser repassadas, esqueça aquele monte de coisa que só tomou seu espaço, seu tempo, seu dinheiro... Aproveite que ira abrir uma nova vaga e a ocupe com algo novo.

6 comentários:

  1. eu posso ler e reler esse textos milhares de vezes, posso achá-lo bonito e muito util, mas eu NUNCA conseguirei colocá-lo em pratica, porque se tem alguém que gosta de guardar coisas velhas e inúteis sou eu ._.

    beijas, nati ;*

    ResponderExcluir
  2. /\ duas ! USAUHSUH mas o texto está digníssimo como sempre :*

    ResponderExcluir
  3. ASJISAJ ah é, eu costumo dizer que escrever e ler , por em pratica um dia é muito fácil... mais fazer com que isso vá pra frente é complicado!

    Obrigada pela visita meninas *-*

    ResponderExcluir
  4. Humm..boa idéia, acho que tem muito espaço para coisas novas e lugares cheio de coisas onde já não se cabem mais.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Isso, junte-se ao movimento Kivia *-*
    Obrigada por palpitar, espero sua visita mais vezes!

    ResponderExcluir
  6. Nah que perfeito, mais realmente tão difícil é por em pratica.
    Beijo

    ResponderExcluir