segunda-feira, 14 de junho de 2010

A menina que queria ser.


Dentre centenas de muitos livros de contos diversificados, capas estrondosas, autores consagrados; logo de cara me encantei por um simples titulo, do qual em primeira vista me trouxe a mente algo muito parece que já havia lido, mais mesmo assim não pude deixar de emprestá-lo.
O romance gótico de Florence, me cativou pelo seu sútil titulo que mesmo sem alguma ligação, me fez relembrar a infância que tive. A menina que não sabia ler.
Com meus três e poucos anos, lembro de ver meu irmão indo para escola e recebendo o inicio da alfabetização, diante disso ele passava a ser diferente de quem eu era não vivia mais aquele mundinho onde criávamos nossa própria língua, inventávamos escritas e fingíamos saber ler. Ele passou a ser gente grande diante de meus olhos.
Após perder aquela pequena e perfeita parte de minha infância, fui guiada pelo objetivo de o quanto mais cedo aprender a ler e a escrever, conseguiria ser igual ao meu irmão. Lembro-me como nunca da primeira vez que pude ir à escola, da primeira vez que consegui escrever sozinha e de quando comecei e ler...

Ok, esse post está meio sem nexo. Mais foi feito apenas pra dizer o quanto anda ativa minha sede e fome de ler e escrever, e que por mais que ás vezes eu me esqueça da existência e da necessidade de alimentar meu blog, nunca deixarei de fazer aquilo que sempre tive prazer. Mesmo sem tempo, farei o possível para sanar minha vontade de declarar minhas emoções e ler um bom livro.

2 comentários:

  1. AWWWM você postou bebê! me sinto uma pessoa completa! *-*
    enfim, você não precisa dizer que está amando ler e escrever, porque você ama ler e escrever. e sempre vai amar, hihi.
    te amo best! <3

    ResponderExcluir