quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


Alguns dias atrás me perguntaram o seguinte: ‘ diga três pessoas que você mais admire, sendo que você as conheça ou não pessoalmente ‘ – de inicio achei que seria moleza, pois existem muitas personalidades das quais gosto muito, mais analisando e sendo totalmente sensata vi que essa questão é muito difícil de ser respondida, pois, admirar quem não conhecemos é muito fácil não vemos suas crises existenciais, muito menos seus dias de total desleixo; já quando a pessoa é conhecida pode ocorrer de confundirmos ‘adoração e admiração’.Conheço tantas pessoas que me impressionam por suas habilidades, mais que não que causa grande apreço. Mais existe pessoas que pelo simples fato de saber controlar suas atitudes causam-me um certo deslumbro. Bem que dizem que em nossas vidas tudo acontece na hora certa, pois no momento ando lendo um livro que cita muito essa idéia de admiração e que relata certos tipos de pessoas que se autodenominam superiores e sem sombra de duvidas um tanto quanto admiráveis manipuladores para que sejam adoradas. A partir daí consigo compreender que muitas vezes eu dizia que admirava alguém pelo simples fato dela ser bem apresenta e percebi que eu posso gostar muito mais e com veracidade daquelas que não se julgam seres de estrema importância, que não pretendam se promover e que guardam seus conceitos de si e que sabem aguardar a sua hora de brilhar. Para mim, as melhores pessoas são aquelas capazes de pensar, não aquelas que sabem apenas agir. Admirar não é apenas sentir-se agradado pelo outro, admirar é acima de tudo respeitar as diferenças e saber limitar o apreço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário