segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Comum




COMUM: Pertencente a todos ou a muitos. Habitual, normal, ordinário. De pouca importância, de pouco valor; insignificante.
Tantas vezes nos perguntam ‘como foi seu dia?’ E com rapidez respondemos ‘ah, foi comum!’- mais pensando bem, nenhum dia é comum, por mais que existam N dias em que não se faça nada você nunca vai pensar da mesma forma todos os dias, você nunca vai sentir tudo o que sentiu hoje amanhã! Tudo isso não passa de uma intensa preguiça de relatar o que foi vivido. (Digo isso por experiência própria)
A cada dia temos mais capacidade de pensar em tudo que fizemos, tentar concertar e até mesmo esquecer o que foi feito, mais estamos numa oscilação diária para encontrarmos nossa felicidade uma felicidade que pode ser momentânea, mais também pode ser de uma estação toda, o impossível é não ser feliz. Não é todos os dias que, estamos prestes a sacrificar alguém para tentarmos encontrar o diferente, o que realmente nos trará o contentamento é saber fazer da simplicidade uma grande descoberta que nos indicara a satisfação, capaz de modificar tanto o nosso animo quanto o nosso dia, ai sim lembramos de dizer ‘ nossa, meu dia foi muito bom’.
Não existem pessoas comuns, comuns podem até ser os conceitos de pessoa ideal, mais o fato de existir pessoas iguais é totalmente sem sentido. Pessoas são pessoas, apesar das igualdades de gênero seus ideais são totalmente opostos. As pessoas têm a capacidade de serem tão diferentes que até mesmo suas digitais não são as mesmas, e o DNA é limitado...
E apesar de todas essas evidencias somos capazes de rotular quem menos chama a atenção de Comum.
Uma palavra tão simples pode nos remeter a tantas idéias, a tantos conceitos que podem revolucionar nossa maneira de pensar. Apenas cinco letras são capazes de desmoralizar qualquer um, seus significados penetram e fazem-nos perceber o que realmente pode significar ‘julgar algo comum’.
O dia de amanhã ninguém sabe, a única certeza que temos é de que ele será totalmente incomum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário