segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sonho & Música ♪


A um certo tempo, não muito preciso tenho um intenso interesse. Mais não aquelas corriqueiras em que um ano, um mês, uma semana passa. É algo maior. Tenho dentro de mim o grandioso interesse em aprender tocar violão... É algo que chega a me dominar, uma força que parece sem fim diante do instrumento, capaz de pôr-me hipnotizada diante de um musicista.Mais é ai que eu encontro a maior dificuldade, sempre que eu quero começar a fazer algo meus pais não acreditam que eu vá adiante com aquilo, pois sou muito preguiçosa –admito.
Durante uma conversa em família, nesse ultimo fim de semana tive a confirmação de que eu serei persistente em relação ao meu objetivo, pois nessa conversa minha avó me contara que meu tio mais novo tinha essa mesma vontade, tanto que foi até uma cidade próxima da nossa de bicicleta comprar o instrumento do seu gosto. Passado exatamente três meses ele desistiu totalmente em aprender, achou muito difícil.’E pra que valeu seu esforço?‘ Dizia minha avó com um certo ar de riso, e eu concordo.
De que valeu passar algumas horas andando incansavelmente de bicicleta, para no fim desistir na primeira dificuldade de tentar aprender? Vejo a fraqueza do ser humana, falha que muitas vezes já cometi e hoje sei que é FRAQUEZA e pretendo não repeti-la. De que valeu o mês inteiro de trabalho para pagar o instrumento que hoje se encontra em péssimo estado? O que mais me dói é ir até a casa de minha avó e ver em que situação se encontra o violão... Ele perdeu todo aquele charme do instrumento, pois para fazer o capricho dos meus primos mais novos minha avó os deixava brincar e eu que sempre quis usar para aprender, nunca pude pegá-lo.
Após fazer toda essa reflexão sobre meu tio, minha avó e os conceitos de minha mãe, resolvi que irei me empenhar, vou aprender violão (nem que seja pela Internet, pois consegui um Mestre) e vou mostrar a eles que sou capaz de vencer a moleza e alcançar meu objetivo!
Ontem contei sobre esse meu devaneio a um amigo, ele se propôs em me dar força sempre que necessário por isso o chamo de mestre (risos). Antes que eu inicie uma aula, quero aprender toda a parte teórica, para que depois eu tenha um maior entendimento do assunto.
E vivenciando tudo isso, aprendi que se você tem um sonho e tem força de vontade NADA é impossível.
‘É so acreditar, não basta só querer... Tem que correr atrás, tem que fazer valer’ ♪ Pablo Dominguez - Saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário