segunda-feira, 22 de março de 2010

Descobrir-se


Necessito me situar, necessito construir uma base sólida para que possa me apoiar. Eu preciso.
Viver ocupa tempo, viver preenche os mínimos e vagos detalhes de um ser, se reconhecer é algo essencial, mais opcional.
Busca-se a si mesmo quem realmente tem interesse e disposição, compreender-se chega a ser mais frustrante que conhecer um novo alguém.
Olho-me no espelho, vejo uma imagem muitas vezes destorcida, a imagem de um ser vazio, que se desconhece, que se contradiz...
Estou na busca diária de um dia me deparar com algo que seja ao mesmo tempo completo e que seja desafiador, gosto de ser minha eterna incógnita; apesar de muitas vezes não alcançar meus ideais e muitas vezes não me conhecer, gosto dessa duvida persistente.
Se todos os dias eu fosse um mesmo ser, do tipo que nunca se desafiasse e não se decepcionasse consigo mesma, com toda certeza não teria minha autenticidade.
As duvidas devem prevalecer. Sou um ser racional, capaz de decifrar problemas matemáticos; mais incapaz de acertar ações cotidianas.
Estou na busca das explicações de meus erros, não pela correção de cada um deles.
Descobrir-se deve ter o mesmo funcionamento de um veneno, que tome grandes proporções pouco a pouco. Ser a complicação de meus dias é o que me alimenta e dá forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário