segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Solidariedade, passe a diante :)



Como podem existir famílias sem piedade que abandonam seus próprios filhos logo após o nascimento? Será que essas pessoas não tem sentimentos? Onde está o ser humano capaz de fazer o bebê? Só assim percebemos que nem todos temos a sensibilidade de ser tocado por uma simples criança...
Até o ser humano mais frio é capaz de amar, por que então um ser cheio de amor originador de uma nova vida não é forte o bastante para educar-lo e ama-lo? A falta de condições não é desculpa hoje em dia pro abandono, pois o governo dá uma assistencia grande á quem precisa.
Muitas pessoas pensam que 'abandonando' esses serezinhos em Casas de Apoio, Orfanatos e etc, estara garantindo um futuro melhor ha ele e é ai que se enganam, pois nem todas as crianças tem a chance de serem adotas por uma família, nem sempre essas crianças são bem cuidadas nessas entidades e o essencial que seria o carinho de alguém que a ame de verdade e lhe passe proteção não é fornecido. Além de tudo elas são obrigadas a conviver em um mundo onde existe o preconceito de suas origens e com a dor de imaginar que um dia alguém que lhe deu a vida foi capaz de lhe rejeitar.
O minimo que nós que temos família podemos fazer é contribuir com a felicidade dessas crianças, não precisamos doar alimentos, brinquedos e roupas para agrada-los o simples fato de você poder conhecer o convivio de tal, dar um pouco do seu tempo para que eles sintam-se amados já é o sulficiente.
Um caso parecido aconteceu muito próximo de mim, mais precisamente dentro da minha casa, por mais que isso doa eu fico muito feliz por tudo isso ter ocorrido, aprendi a dar mais valor as pessoas, aprendi a conviver com as diferenças, aprendi o real sentido do amor fraternal e criei dentro de mim uma Natália solidária que gosta de poder ajudar quem for mais necessitado. Todos nascemos com sentimentos e dons e não custa nada doarmos a quem faz falta, não vai nos deixar nem um pouco pobres pelo contrario ficaremos muito mais ricos de espirito !
Quem ajuda o próximo esta ganhando mais um tijolinho para que no nosso fim, possamos construir um castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário