domingo, 14 de fevereiro de 2010

Coisa imaginada, coisa desejada




E qual será o verdadeiro segredo da felicidade? Ser feliz não é ter todas as coisas matérias das quais estão na moda e desejamos, mais sim sabermos fazer da simplicidade algo magnífico.
Ser feliz acima de tudo é estar de bem consigo mesmo e com quem esta a sua volta, ser feliz é ter respeito consigo mesmo e com os demais... Não adianta nada ser feliz e atrapalhar a felicidade das outras pessoas. Acredito que um dos segredos da plena alegria é pensar no bem geral.
Devemos nos importar com os outros para que não ajam inconveniências quanto à maneira de cada um ser feliz, é preciso saber balancear tudo em nossa vida! Sim, devemos nos importar com o que o outro pensa de nós mais com um limite, e não viver com aquele intuito de fazer apenas as coisas que a sociedade conhece. Cada um deve pensar em ter a sua personalidade, saber fazer o que gosta e até mesmo agir de forma diferente... Mais respeitando a sociedade, respeitando as diferenças. Vivemos numa sociedade livre, onde todos podem fazer suas escolhas, mais isso não significa que devemos ser totalmente liberais.
A felicidade não esta no fato de sair por ai sem lenço e sem documento, a felicidade esta na graça de aprendermos a assimilar o que é possível ao impossível e fazer isso ir muito alem das nossas expectativas.
Eu sei que é possível voar, sei que é possível viajar, sei que é possível ser feliz sem ter a necessidade de extrapolar meus limites.
Usando o que temos de melhor, até mesmo aquele dia de chuva pode se tornar algo prazeroso, mais infelizmente o que falta ao ser humano é disposição em pensar, planejar algo novo.
Infelicidade só existe na terra dos desencorajados. Se quem tem boca vai a Roma, quem tem imaginação vai a onde quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário