quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Will ...


Percebo que estou numa fase de total transição, na qual começa se formar uma pessoa totalmente capacitada que deve ter total responsabilidade. Mais junto dessa ‘mulher’ também cresce uma intensa vontade de deixar a vida consumista e seguir uma vida sem extravagâncias, na busca de um grande sonho* na qual eu possa aprender a ser forte; ter idéias, metas, sonhos que me fortaleçam dos quais ira exigir apenas persistência, assim estarei saindo de uma vida onde a humanidade só sabe julgar e controlar e que se esquece de se aliar com a caridade e a natureza. Penso que toda a facilidade que é proporcionada aos jovens de hoje é um grande empecilho para a formação de seu caráter e de sua honra.
Talvez fugir não seja a palavra adequada para esse desejo, mais sim se libertar da ignorância e seguir rumo ao aprendizado continuo para que a única riqueza adquirida seja o conhecimento e a satisfação. Lutar por um sonho e ter em mente apenas duas idéias: jamais desistir e sentir-se cada vez mais forte. Viver de forma em que a sociedade não precise de mentiras construídas somente para esconder a verdade, viver num mundo mais próprio, onde possa ser cultivado apenas o próprio pensamento e que faça renascer sempre uma idéia de que o limite não existe quando se quer algo, onde a razão não faça parte dos desafios... Pois guiados por ela não somos levados a nada.
Impulsiva, sonhadora e ao mesmo tempo pé no chão: assim é formado esse ser totalmente contraditório, que sonha mais com medo do tamanho da queda.
Ver-se livre é o maior desejo do ser humano. Viver preso há algo é a maior penitencia que pode ser atribuída. Já a liberdade tem sabor doce demais para ser desperdiçada.
Devemos ir atrás do que queremos, as chances estão se esgotando e o mundo não pode mais esperar para ver novos vencedores. Tenho consciência de que nada é tão fácil e belo quanto nos filmes, mais também sei que nada é impossível.

Sair da rotina e encarar novas experiências é a melhor forma de provarmos a nós mesmos, o quanto somos fortes, nem que para isso seja preciso encarar a solidão. Nem todas as satisfações da vida são encontradas nas relações entre os seres humanos, podemos muito bem sentir prazer vendo um simples por do sol, tudo isso prova que podemos ser felizes sozinhos.
Às vezes devemos nos ariscar e perceber que as pessoas que cruzam nossos caminhos são predestinadas e estão coincidentemente interligadas no nosso passado, e a base do nosso futuro.
Talvez tudo que eu tenha exposto seja parte de uma filosofia própria de vida, mais que pra mim e na minha vida tem uma certa razão. Não estou nessa vida para viver de farsas e inventar motivos para que as pessoas desacreditem de si mesmas, estou aqui para seguir o meu potencial e realizar meus maiores desejos e a cada dia que eu cresço deixo escrito tudo que penso e sinto que essas palavras e pensamentos vão ganhando mais significado, me tornando sempre mais forte para chegar ao topo.

*Sonho: mudar-me para Holanda, aprender mais sobre artes e cultura, dedicar-me a trabalhos em Ong’s, morar num barco, escrever um livro e não tenho o intuito de encontrar um grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário