segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Atividade interna substancial


Não sei explicar o que exatamente me aborrece, talvez o que mais me atormente seja eu mesma, a minha falta de paciência e até mesmo a minha incapacidade de resolver meus dilemas. Mas, no geral o que me deixa impaciente é a forma que as pessoas agem e a falta de compreensão que os mais velhos tem sobre os mais jovens.
No mundo atual tudo ocorre de forma precoce, e os pais muitas vezes não acompanham essas evoluções ou pela falta de tempo ou até mesmo por desinteresse deixando de compreender seus filhos, e assim procuramos outras formas de suprir essa falta e claro, os pais ficam extremamente bravos, pois trocamos aquelas formas tradicionais de afeição familiar pelo computador, amigos, passeios. Sendo que eles não compreendem que são eles que constroem essas barreiras.
Acabamos fugindo do comum e muitas vezes nos tornando seres alienados e claro eles reclamam de ficarmos dessa forma mais ainda não percebem que quem causou essa mudança toda foram eles mesmos. Isso me aborrece profundamente, pois eu não sigo um mesmo padrão que o meu irmão mais velho, ele tem 18 anos começou a sair e viver de uma forma mais ‘moderninha’ a pouquíssimo tempo; eu tenho 15 anos e já vive experiências diferentes das dele, faço parte de uma geração evoluída e cada vez mais carente de compreensão.
Meu irmão é uma pessoa totalmente ‘comum’ pois vivemos no interior e estamos adaptados a ver e conviver com pessoas muito semelhantes, por exemplo: o estilo de música que aqui faz sucesso é o sertanejo, ou seja, boa parte da população gosta de sertanejo e eu não me encaixo totalmente nessa lista, pois não gosto de ser como todo mundo... Descrevendo-me assim, até parece que sou uma rebelde, desajuizada! Pelo contrario, sou uma pessoa muito segura das suas atitudes e ai entra outra coisa que me atormenta... O fato de eu ser diferente do meu irmão faz com que meus pais me vejam como uma adolescente totalmente sem escrúpulos, coisa que não é verdade eu sei muito bem o que é certo e errado para mim, sei dos meus limites, sei o que não é legal.
Não é porque tenho 15 anos e tenho opiniões diferentes das demais que não sou alguém confiável... Preciso de espaço para mostrar isso, e como sei que meus pais não têm tempo para ouvir tudo que eu penso e gosto, criei um blog onde eu posso me expressar além de ser uma forma de desabafar toda a tensão que existe dentro de mim, onde eu abordo temas corriqueiros, fatos da minha vida e percepções do mundo alheio.
Ser adolescente hoje não é nada fácil, estamos crescendo numa era em que a vida é totalmente artificial e conturbada, e se depender de como as coisas andam vão começar a vender sentimentos, como num leilão de gado.

Um comentário: