quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Expectativas ;

Já passei da época de sonhar em ser popular: de querer lotar perfis do orkut, querer ser conhecida por todos, ser até mesmo invejada. Não me importo mais em tirar muitas fotos e exibi-las em sites de relacionamento, não me importo em postar uma ou outra e ela nem ser comentada! Já não faço questão alguma de me vestir para os outros, visto apenas o que me faz bem. Aquela época de qualquer coisa que tenha acontecido virar depoimento não existe mais, talvez por preguiça ou falta de tempo. MSN, não é mais algo tão atrativo. Relacionamentos no momento, não serão resolvidos e nem estão sendo procurados. Ser eu mesma, não da tanto trabalho.
Pode até soar com um ar exagerado, mais vivo com a cabeça só no amanhã. Ou melhor, no depois de amanhã... Deito e durmo, acordo e levanto imaginando o que será de mim nos próximos anos, pensando que no ano que vem devo me dedicar de corpo, alma e sangue aos estudos se eu realmente quiser ser alguém. Férias que não tem fim, que só servem para me afligir. Estou completamente cansada de apenas pensar, quero por a mão na massa logo e começar a enfrentar a realidade.
Não me importo nem um pouco em trocar a vida totalmente ‘pop’ da Internet por um bom livro de literatura. Não me magoa não ser convidada para sair, ir a uma festa. Não dou importância alguma no fato de conhecer pessoas de toda a região, me importo apenas com os meus amigos mais íntimos. A quantidade não faz sentido algum, a qualidade move cada segundo.
Querer ser reconhecida pelo meu conteúdo, meus argumentos; não pelo que eu visto, por quem eu ando, o que eu faço.
Terminar o ensino médio, prestar vestibular, trabalhar, me dedicar: são as únicas metas estabelecidas e as únicas razões no momento. Nos anos anteriores, não fui tão assídua quanto aos meus estudos, mais tenho mais dois anos para reverter essa situação e me aplicar, o fim esta tão próximo que deixar tudo para o ano que vem pode ser tarde demais.
Medicina, letras, assistência social, biologia... Usp, Unesp, Mackenzie, Puc, Uem, Ufpr... Morar sozinho... São duvidas presentes e não estão em longo prazo. As duvidas e as certezas serão estabelecidas com o fim do ano que vem, mais nunca é tarde para começar a imaginar o que fazer, onde fazer e porque fazer.
Querer ser popular numa cidade pequena é fácil, basta apenas ousadia. Mais de que vai adiantar ser acostumado com o glamour que se realmente você quiser ser alguém na vida, vai ser preciso crescer e conviver no anonimato, a menos que você seja filho ou neto do Presidente da Republica.

Um comentário: